quarta-feira, outubro 05, 2005

Problemas da falta de competência dos outros: A rua dos dois nomes

Era já do nosso conhecimento que existe uma divisão autárquica completamente ineficiente e incoerente no que respeita a área metropolitana do Porto. Sabemos que a existência de ruas e avenidas principais com nomes iguais dentro da mesma “massa urbana” pode confundir as pessoas, tornar-se monótono e causar problemas. Agora ruas com dois nomes porque a mesma rua pertence a duas cidades, achamos que toca um pouco o absurdo, se fosse só isso, tudo bem, infelizmente não é.

A SOP teve um prejuízo que para uma associação local é considerável pois desviou fundos e tempo para um problema de incompetência “dos outros”. O certo é que pagamos: 200 euros de multa as finanças, 150 ao notário, 300 cartões de visita para o papelão, os possíveis resultados de acções de divulgação, esperamos 5 meses pela Internet, cartas devolvidas, chamadas telefónicas para informar da alteração da morada etc. Ainda não sabemos quanto iremos pagar por outras situações pendentes.

Como resposta a queixa apresentada aos correios pelo facto de termos sido informados por eles próprios do nome da rua ser diferente daquele que era (ou passou a ser), recebemos um pedido de “desculpas pelo incomodo”, informando-nos do “novo” nome da rua que já sabíamos (ate fui eu própio quem informou o carteiro!!!!!!!!!)... nós tivemos um prejuízo considerável mas o problema é nosso, não é???

“Eles”... estão só empenhados em fornecer um serviço de qualidade!