terça-feira, outubro 11, 2005

Ignorância: verdadeiro perigo ambiental…

Sabemos todos muito e cada um de nós sabe perfeitamente o que são esgotos, lixo, mau cheiro, insectos, etc…

Estranhamente, o que ninguém parece saber é que já no ano 0057 existiam cidades com redes de esgotos bastante complexas e com sistemas de reaproveitamento dos varios residuos organicos que geravam...


Também parece que ninguém sabe que resolver um problema de um esgoto a céu aberto, com uma solução barata, biotecnológica e de forte multiplicidade, é uma actividade de defesa do ambiente, de extrema importância num país onde as cidades principais ainda dispõem de esgotos que desaguam nas ruas ou em qualquer outro lugar… ainda assim parece que ninguém sabe que a maioria do “lixo” é reciclável a baixo custo. Alguns “lixos” podem ser reciclados em casa!

Todos temos as nossas coerências e incoerências mas o que é aquilo ali na foto? Não é lixo? Um esgoto a céu aberto não representa um perigo para a saúde pública? Na ilustre opinião da CMP, dos meios de comunicação social, do vizinho que nos roubou o sistema e dos cidadãos (alguns “ambientalistas”) que permanecem indiferentes, não!

Pelos vistos sabemos todos demais para nos preocuparmos com isso, vivemos as nossas coerências em função dos nosso interesses e pelos vistos esta situação (esgotos em frente a Associações Ambientais) é tão importante que nos estamos todos a cagar… obrigado em nome da SOP… ah não se preocupem mais com o assunto o problema vai ser resolvido de qualquer modo. A telenovela acaba aqui, agora começa a longa metragem!

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Blog Ad Revenue Survey - Is $20 Enough for You?
Just discovered some enlightening surveys about blog revenue. The graphs are great and the info is interesting.
For more information about widnes

8:39 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home